Pages

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Resenha:Procura-se um marido(Carina Rissi)

Algumas informações sobre o tema:Casamento arranjado 



O casamento arranjado é um casamento em que a iniciativa de selar a união não parte dos noivos, e sim de seus pais, ou outra pessoa responsável. Na maioria das vezes, faz-se uso de um(a) profissional, o casamenteiro(a), para encontrar um parceiro ideal.

O casamento arranjado é um costume que data já dentre as primeiras tribos humanas.

Prática muito comum no passado recente, era feita muitas vezes por motívos políticos ou financeiros dos pais. É comum na história, ocasiões onde reis casavam seus filhos com filhas de nobres vizinhos, ou até mesmo de um inimigo, para celebrar uma alianças entres os reinos.

O casamento arranjado persiste até hoje em algumas sociedades, notadamente na Índia e em países de regiões adjacentes. Atualmente as expressões love marriage (casamento por amor) e self-arranged marriage (casamento auto-arranjado, quiçás uma expressão socialmente menos confrontacional e, daí, menos estigmatizante), utilizadas na língua inglesa mesmo, são reconhecidas praticamente pela maioria das pessoas, dada a modernização progressiva da sociedade indiana.
 fonte:Wikipédia

Sinopse:





Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
fonte:Skoob

Resenha:

Amei o livro achei Alicia muito divertida, engraçada e atrapalhada uma heroína cheia de defeitos e contradições a maneira como ela vai amadurecendo a partir da morte do seu avo Narciso e comovente, a relação dela com sua melhor amiga Mari rende vários momentos divertidos ao livro outros momentos hilariantes do livro são os em que Alicia começa a trabalhar na fabrica de cosméticos do avo onde conhece Max o executivo "tudo de bom" com quem Alicia resolve se casar para retomar a herança perdida por conta do testamento de seu avo que diz que Alicia só terá  direito a herança após um ano de casada a partir deste momento se desenrolam uma séries de situações engraçadas,cheias de ação muito romantismo sem falar nas cenas cheias de delicadeza e esperança dos "encontros em sonhos" do avo com a neta,por tudo isto este livro é daqueles que não se consegue parar de ler.
Este livro me fez varar  madrugadas com seu enredo ágil de fácil entendimento.
Sei que este livro já foi resenhado várias vezes mais não resisti a tentação de falar sobre este livro encantador.  

6 comentários:

Daniel Santos disse...

Hum... Não parece ser um livro muito atrativo, pelo menos não para mim que estou mais acostumado e me identifico mais com fantasia... Mas parece ser interessante... Espero que tenha gostado.

www.cabanaliteraria.blogspot.com.br

kika kriger disse...

Daniel eu gostei muito mas entendendo que este livro não é atraente para o publico masculino mas prometo que nos próximos post tentar postar um livro menos feminino com mais ação.
Obrigada pela visita

Unknown disse...

Eu fiz uma promoção lá no blog e muita gente citou os livros dessa autora como favoritos. Eu ainda não li nenhum livro dela, mas acho que comprar para conferir, pelos comentários que leio são muito bons.
Beijão
Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

kika kriger disse...

Liziane este é o primeiro livro desta autora que leio gostei bastante o problema é que agora irei com grandes expectativas para o próximo livro dela bjos.
Obrigada pela visita.

Camila Teixeira disse...

Estou louca de vontade de ler algo da Carina, sempre ouço falar, tenho que ler!

http://livrologias.blogspot.com.br/

kika kriger disse...

Camila sugiro que comece por este é realmente bom
Obrigada pela visita

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!