Pages

sábado, 30 de agosto de 2014

O chá do amor -Jennifer Donnelly




Sinopse - O Chá do Amor - Jennifer Donnelly

Chamado de “excepcional” pelo Booklist e de “muito divertido” pelo Washington Post, O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas movimentadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX.

Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho – casar-se e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida deles, e eles se distanciam cada vez mais um do outro.

Fiona vai para a América, no que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...

O Chá do Amor - Jennifer Donnelly

Fonte:Skoob

Resenha:

Este livro é realmente envolvente e apaixonante eu não conseguia parar de ler, entrei madrugadas lendo a história de Fiona cheia de lutas e tragédias.
Fiona é uma menina que tem que se transformar em mulher rapidamente,após ser abandonada pelo namorado Joe e tem perdido quase toda a família em uma séries de acontecimentos trágicos se vê forçada a fugir de Londres rumo a Nova York com um irmão menor.
Lá ela conhece Nick que para mim é o melhor personagem masculino do livro nele Fiona encontra o amparo,a força e a amizade necessária para realizar seus sonhos.
O tempo passa e Fiona consegue se transformar em uma milionária comerciante de chá mas não se livra dos fantasmas do passado, obrigada a voltar a Londres reencontra Joe que ao meu ver é o personagem mais fraco e ganancioso do livro para mim ele não merece o amor de Fiona.
Enfim é um livro que apesar de ser de época tem uma escrita moderna e acessível a todos.


curiosidades sobre o chá


Uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo, o chá é também fonte de inúmeras curiosidades que vale a pena conhecer… enquanto saboreia uma bela chávena de chá, claro está!
  1. A origem do chá foi um mero acaso: reza a história que no ano 2737 a.C., o imperador chinês Shen Nung e a sua corte estariam a fazer uma pausa durante uma viagem e, enquanto esperavam que os criados fervessem água para beber, algumas folhas de um arbusto terão caído dentro da mesma, produzindo um líquido acastanhado e perfumado que o imperador provou, gostou e rapidamente divulgou.
  2. Na antiga China e Sibéria, o chá era muitas vezes utilizado como moeda de troca, tendo um valor tão elevado como o próprio dinheiro.
  3. A segunda bebida mais consumida no mundo depois da água, estima-se que diariamente são saboreadas mais de 3 biliões de chávenas de chá.
  4. Os países considerados os maiores consumidores de chá no mundo são a Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Turquia, Marrocos, Rússia, China, Irlanda, Estados Unidos da América e Reino Unido.
  5. Com vários benefícios em termos de saúde, o chá é um supressor de apetite natural, faz bem ao coração e ajuda a equilibrar o colesterol.
  6. Uma chávena de chá preto tem metade da cafeína de uma chávena de café.
  7. Num dia de trabalho, uma pessoa com experiência na apanha das folhas de chá pode recolher cerca de 32 quilos de chá, o que dá para preparar 14 mil chávenas de chá.
  8. Em termos de benefícios de saúde e sabor irrepreensível, o chá solto é melhor do que o chá em saqueta.
  9. O chá pode ser utilizado para aliviar queimaduras e escaldões – basta colocar saquetas de chá molhadas na área afetada, afixando-os com um pouco de gaze se necessário.
  10. Existem dezenas de idiomas no mundo que designam a palavra chá como “cha”.
Fonte:http://casadocha.com/artigos/30-curiosidades-sobre-cha

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!