Pages

sábado, 16 de agosto de 2014

Zhoe e o pássaro - Mônica Pimentel

sinopse:

Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença,origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro..

Resenha:

Hoje venho apresentar mais um lançamento de nossa editora parceira Novo Romance um livro para todas as idades chamado Zhoe e o pássaro da autora Monica Pimentel, um livro de leitura rápida e fluida de fácil entendimento que pode ajudar crianças e adolescentes a lidar com a morte e momentos de perda.
A nota destoante do livro é Zhoe chamar o pai de "papito" o tempo todo me pareceu forçado para uma criança em fase escolar,tirando este pequeno detalhe o livro é muito agradável e tem uma bela mensagem de amor e união familiar. 

5 comentários:

Unknown disse...

Parece bem legal, vou ver se consigo ler! Bjo Kika!
http://www.opiniaoinversa.blogspot.com.br

kika kriger disse...

Oi Valéria leia sim ele tem uma bonita mensagem.
Obrigada pela visita ,volte sempre bjos

Daniel Santos disse...

Nossa que bonitinho, parece ser o tipo de livro água com açúcar... Bem legal *-*

Daniel Santos | Cabana Literária
www.cabanaliteraria.tk

kika kriger disse...

Daniel primeira vista o livro realmente parece água com açúcar mas no decorrer do conto a dissertação sobre a morte se aprofunda e tirando a parte religiosa o livro é bem legal.
Obrigada pela visita,volte sempre.

Anônimo disse...

Adorei a resenha, , pretendo ler esse livro em breve!
Parabéns.
Mayara.

http://magisbook.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!