Pages

sábado, 11 de abril de 2015

Resenha - Um mais um - Jojo Moises



Sinopse:

Um Mais Um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. 
Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Fonte: Skoob 

Resenha:

Mais um livro da escritora Jojo Moises me encanta só que este com uma mensagem mais positiva e moderna,a narrativa é fluida e muito agradável,sem momentos de lentidão e muitos momentos engraçados.
O que mais me agradou no livro foi o fato de 90% das situações serem perfeitamente reais e de acordo com a atualidade como separação,mães que lutam sozinhas para criar os filhos,novos modelos de formação familiar,bullyng,crianças superdotadas,ambição e o velho dilema princípios x necessidades.
 Jess Thomas é um dos personagens mais humanos que já li,não só no sentido de bondade mais no sentido de ser real,com qualidades e defeitos como qualquer pessoa.
Meu personagem preferido é Nick durante todo o livro enxerguei no personagem uma sensibilidade extrema e um grande amor pela sua família,confesso que em algum momento o personagem me levou as lágrimas.
Os outros personagens masculinos são Marty e Ed são um pouco clichês, o ex marido cafajeste e patrão arrogante que se apaixona pela empregada.
Os outros dois personagens que compõem esta família são Tanzie a menina prodígio com números e o Norman o cão causador de muitos ataques de riso que tive durante a leitura.
Enfim poderia ficar horas comentando sobre o livro pela diversidade de temas e pontos de vistas diferentes que o livro nos apresenta.
Recentemente a autora revelou em seu blog que esta trabalhando no roteiro do livro para cinema mas ainda não a data para o inicio das filmagens nem elenco escolhido.
Fica aqui minha curiosidade para saber como serão retratados estes personagens tão ricos no cinema.    




15 comentários:

Ana Carolina Ribeiro disse...

Adoro a autora e não sabia que esse livro iria virar filme.
Li Como eu era antes de você e amei super ansiosa pra ler esse livro

kika kriger disse...

Ana Carolina Ribeiro:
Acho em alguns aspectos este livro melhor do que Como eu era antes de você a pesar da história do primeiro causar mais impacto

Angela Graziela disse...

Nunca li nada da autora, mas gostei bastante da resenha
Parece ser um livro bem interessante e que nos faz ampliar o nosso ponto de vista, o que é muito bom
Já estou seguindo ;)

Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com.br

kika kriger disse...

Angela Graziela : já li dois livros desta autora gostei muito dos dois super recomendo

Mariana Siqueira disse...

Oi Kika,
Eu AMO os livros da Jojo. Esse, infelizmente ainda não li, mas está na listinha de espera. Eu adoro a forma como a autora trata assuntos polêmicos, sem medo de escrever finais tristes ou extremos. Gosto também do que você disse, de sentir realidade na ficção.

Beijo,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com

Beatriz Andrade disse...

Olá, eu não conhecia o livro, mas a impressão que tive é de que é um livro interessante e impactante

Andy Nantes disse...

Oi!
Eu não li nada da autora e esse livro não chamou a minha atenção :/ mas que bom que você gostou, também curto livros cujo enredo são plausíveis com a nossa realidade.
Abraços,
Andy, StarBooks

kika kriger disse...

Oi Mariana Siqueira tenho a impressão que Jojo vem se aprimorando a cada livro quem leu outros livros vem notando uma tentativa de colocar um pouco de humor especialmente neste útimo

kika kriger disse...

Oi Beatriz se vc gosta de leitura de romance mais com o enfoque sobre a realidade este é uma boa dica

kika kriger disse...

Andy as vezes o livro não casa mesmo com o nosso gosto.

Arthur Santos disse...

Oi, cara tenho que ler esse livro logo, já esta na minha lista a um tempo, tenho que voltar a ler YA logo, rsrs, Adorei a resenha.
Abraços
http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

Débora disse...

Eu sou apaixonada por qualquer coisa que Jojo escreve. Ela tem uma narrativa linda, cuidadosa e que faz a gente se envolver demais com a história. Estou louca pra ler este novo livro dela.

http://laoliphant.com.br/

kika kriger disse...

Oi Débora também gosto muito da escrita da Jojo sempre tem um lado de realidade que me agrada muito

kika kriger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, tudo bem?
Tenho muita vontade de ler os livros da Jojo, pois além de ótimas premissas, todos dizem que são ótimos! Espero ler algo dela em breve.

http://www.livrosesonhos.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!