Pages

terça-feira, 29 de março de 2016

Culturação de Março - Arco Íris literário

1 – Escolha três cores
2 – Selecione três livros de cada cor escolhida
3 – Apresente-os à seus leitores

Selecione os livros de três em três, de acordo com as cores escolhidas e em uma breve apresentação, indique-os à seus leitores.

Amarelo


Atlas do amor - Laurie Frankel
Quando Jill engravida acidentalmente e é abandonada pelo namorado, ela e suas duas melhores amigas mergulham de cabeça num projeto inusitado - criar Atlas, o bebê, juntas, em meio à loucura da pós-graduação. As três se mudam então para uma casa maior e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seus esforços sejam suficientes para formar uma família para Atlas, mas tudo acaba se complicando.


Milhão de Motivos Para Casar - Jessica Wild

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.


Cazuza - Só as mães são felizes-Lucinha Araujo


Em resumo se queres uma história sobre a formação de uma banda de rock e o surgimento de um dos melhores letristas de uma geração veja o filme,se você quer uma historia de uma mãe que vê impotente seu único filho,jovem, bonito e talentoso sucumbir a uma doença devastadora e mesmo assim se mantém forte e com fé na vida, leia o livro. 

Vermelho

 A lista do nunca - Koethi Zan

Apesar dos ganchos de suspense não serem assim tão bombásticos é um bom livro que prende do inicio ao fim o leitor.




Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas


O encontro desta pessoas em busca de restaurar suas vidas em uma narrativa suave delicada e sem recorrer ao melodrama barato torna a leitura deste livro uma experiência agradável e emocionante. 




Razão e sensibilidade -Jane Austen

Eu gosto muito do livro adoro a delicadeza da escrita de Jane Austen e a critica velada ao machismo da época.


Azul




Xango de Baker Street-Jo Soares

O que mais gosto no livro é como tudo é interligado como se fosse uma teia de acontecimentos cheios de mistérios regados com muito humor e ironia.
Eu recomendo muito este livro para quem tem preconceito contra a literatura brasileira.


As Confissões das Irmãs Sullivan - Natalie Standiford 

Cheguei a conclusão que no que se refere a este livro a frase "Nunca julgue o livro pela capa" é absolutamente verdadeira.



A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koomson

Depois de muitos anos Kamryn é obrigada a se confrontar com um passado que se manteve escondido dentro dela por longos anos, a traição de seu noivo com  sua melhor amiga Adele que teve como fruto uma linda menina Tegan a qual agora Adele pede desesperadamente que Kamryn adote como filha.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!